AMBIENTE
Na Fiavit existe uma preocupação permanente com a racionalização do consumo de energia eléctrica e de água.
Grande parte das matérias primas utilizadas pela Fiavit são produtos têxteis regenerados, o que demonstra a adopção de uma cultura de preocupação ambiental.
A Fiavit não recorre a processos químicos de tingimento para chegar a qualquer uma das cores existentes, logo, o impacto ambiental da sua actividade é incipiente.
CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA
COMUNIDADE
O objectivo das empresas do séc. XXI não pode nem deve circunscrever-se meramente a funções de rentabilidade.
A responsabilidade das organizações modernas vai muito mais longe.
Numa sociedade que procura continuamente a humanização e o respeito pelos direitos humanos, as actividades empresariais deverão servir não só o desenvolvimento económico e tecnológico mas também humano. Nesta perspectiva desenvolve-se um ciclo de contribuições e retribuições entre as empresas, o Estado, a natureza, a comunidade e os indivíduos, sejam estes consumidores ou colaboradores internos.
A Fiavit tem vindo a desenvolver este espírito responsável, assente em valores e princípios, que defende e se transmite no relacionamento com os vários stakeholders.
RECURSOS HUMANOS
A Fiavit considera que a valorização pessoal dos seus colaboradores é fundamental não só para um melhor desempenho profissional como para o seu enriquecimento pessoal.
A gestão de recursos humanos na Fiavit procura elevar os níveis motivacionais de cada colaborador, qualificando-os, contribuindo assim para o seu bem-estar.
Para tal, a Fiavit desenvolve criteriosos programas de formação profissional e outros de sensibilização para questões actuais, tais como a reciclagem, a protecção do ambiente, a racionacionalização dos consumos energéticos, entre outros.